terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cristãos contra a ciência - Sempre!

Na mesma medida em que a ciência evolui, desvendando mistérios - isto é, superando a ignorância humana em certos campos - o mito "deus" e outros correlatos vão ficando superado se desacreditados.
Assim, só resta aos mercadores da fé combater a evolução científica.
A técnica que se utiliza das células-troncos tem dado provas de sua utilidade para o bem da humanidade, em incontáveis procedimentos médicos, mas as religiões cristãs, mormente a católica, insiste em dar combate ao desenvolvimento científico.
Religião é mesmo fonte de atraso, que cultua com carinho, pois vive dele, do desconhecimento, da ignorância.

-==-=-=-

24/08/2010 - 08h34

Juiz restringe verba para células-tronco de embrião nos EUA

REUTERS

Um tribunal distrital dos EUA emitiu, nesta segunda-feira (23), uma liminar que impede financiamento federal para pesquisas com células-tronco embrionárias.

A decisão representa um revés para o governo do presidente Barack Obama, que flexibilizou as regras sobre esses estudos como uma de suas primeiras medidas.

A liminar é resultado de um processo de junho deste ano, patrocinado por pesquisadores e alguns grupos cristãos que se opõem à pesquisa com embriões.

Eles argumentam que a política dos Institutos Nacionais de Saúde viola as leis americanas e reduz os financiamentos para pesquisadores que queiram trabalhar com células-tronco adultas.

O juiz do caso, Royce Lamberth, afirma que concedeu a liminar porque o processo tinha grandes chances de sucesso. Ele entendeu que a pesquisa desrespeita a lei que proíbe o uso de financiamento federal para destruir embriões humanos.

"A pesquisa [com células-tronco embrionárias] é claramente um estudo onde o embrião é destruído", escreveu Lamberth em seu parecer.

A lei em questão é a chamada emenda Dickey-Wicker, que o Congresso acrescenta à legislação do orçamento todo ano. Ela bane o uso de qualquer financiamento federal para destruir embriões humanos.

Vários pesquisadores da área protestaram contra a decisão do juiz, alegando que não conseguirão tornar real a promessa terapêutica das células embrionárias, que podem dar origem a todos os tecidos do corpo.

Embora os cientistas financiados com verbas privadas possam pesquisar livremente, a decisão deve ter um grande impacto, pois o financiamento federal é muito significativo em estágios tão básicos de pesquisa.

A Casa Branca, o Departamento de Estado e os institutos de saúde ainda não comentaram a decisão.

A administração Obama pode recorrer da liminar ou mesmo tentar alterar a lei.

Fonte: Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário