quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Bom senso e equilíbrio islâmico
PARIS, 9 Set 2010 (AFP) -O reitor da Grande Mesquita de Paris, Dalil Boubakeur, pediu nesta quinta-feira aos muçulmanos que não caiam na provocação após o anúncio de um grupo evangélico da Flórida (Estados Unidos) de queimar 200 exemplares do Alcorão no nono aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.
"Peço a meus correligionários que não caiam na provocação e que respondam com sabedoria, expressando sua compaixão", declarou Boubakeur à rádio RMC.
"O auto de fé é de outra época. Não serve para nada e mostra simplesmente um espírito patológico", afirmou o religioso, antes de chamar o plano do grupo evangélico de "estúpido, inútil e provocador".
"Este fanatismo tem algo de antidiluviano, completamente medieval", completou.
A igreja Dove World Outreach Center, que tem sede em Gainesville (Flórida), liderada pelo pastor Terry Jones, anunciou que no próximo sábado queimará exemplares do Alcorão como forma de ''homenagem'' às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington.
"É uma data que entristece toda a humanidade. Por quê estigmatizar os muçulmanos que não têm nada a ver com isto? Foram terroristas, pessoas abjetas que não têm nada a ver com a representação da opinião muçulmana", concluiu.
Fonte: TERRA com AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário