A agressão norte-americana e de potências européias aos países do Oriente, inserida nos planos de tomar as riquezas daquelas nações, embora hipocritamente rotuladas de intervenção para implantação, preservação ourestabelecimento de democracias, com certesa não será simplesmente tolerada e absorvida. Haverá troco, como seria de se esperar, aliás. É questão de tempo.
-=-=-=
Serviços secretos descobrem plano de ataques da Al-Qaeda na Europa
Frank Gardner
O plano incluiria ataques em cidades europeias
Serviços de inteligência ocidentais estão investigando um plano da rede Al-Qaeda para realizar grandes ataques em cidades britânicas, francesas e alemãs.
Acredita-se que extremistas pretendam capturar reféns ocidentais e assassiná-los, nos moldes dos ataques realizados na cidade indiana de Mumbai em novembro de 2008.
O plano ainda estaria em seus estágios iniciais.
Serviços secretos dos EUA e europeus consideram esta a mais séria ameaça da Al-Qaeda em anos.
Vazamento
Inspirada na liderança da organização, refugiada nas áreas tribais do Paquistão, o plano inclui pequenos grupos de militantes muito bem armados.
Agências ocidentais pretendiam manter as investigações em sigilo para coletar mais informações, mas detalhes foram vazados para a imprensa americana.
Na Grã-Bretanha, o nível de ameaça permanece elevado desde janeiro, o que significa que um ataque terrorista é altamente provável.
Mas integrantes do governo diz que não há planos de aumentar o nível de alerta e não esperam realizar prisões imediatamente relacionadas com esta ameaça.
França e Alemanha permanecem com um nível de alerta alto.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário