quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Duvido que não haja o interesse dos usineiros a ditar tal medida



Anvisa obriga uso de álcool gel para combater superbactéria

Portal Terra
      BRASÍLIA - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, obriga o uso de álcool gel em todos os serviços de saúde do país para garantir a higienização antisséptica das mãos dos profissionais da área. As instituições terão um prazo de 60 dias para se adequar à medida, que tem entre seus objetivos conter o avanço dos casos de contaminação pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC).
De acordo com a resolução, a medida segue diretrizes da Organização Mundial de Saúde, "com o intuito de prevenir e controlar as infecções relacionadas à assistência à saúde, visando à segurança do paciente e dos profissionais de saúde".
Estão obrigados a disponibilizar álcool gel todos os pontos de assistência e tratamento dos serviços de saúde do país; as salas de triagem, de pronto-atendimento, unidades de urgência e emergência, ambulatórios, unidades de internação, unidades de terapia intensiva, clínicas e consultórios de serviços de saúde; os serviços de atendimento móvel e locais em que são realizados quaisquer procedimentos invasivos.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário