terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reiniciadas a "ianquização" e "vaticanização" por SC

Colombo anuncia Ubiratan Rezende para transição

Durante entrevista  ao “Jornal do Almoço”, da RBS-TV, o governador eleito Raimundo Colombo ofereceu duas informações novas sobre a formação do governo que dirigirá os destinos de Santa Catarina a partir de janeiro de 2011.  A primeira, de que definiu com os eleitos e aliados da tríplice aliança que só tratará dos primeiros convites para formação da equipe depois do segundo turno da eleição presidencial.  A segunda, externando a intenção de trazer dos Estados Unidos o professor e cientista político Ubiratan Rezende para iniciar os trabalhos do governo de transição.
                Sobre a composição do secretariado confirmou um dos critérios já definido:   os partidos terão número de secretarias proporcionais aos votos recebidos para a Assembléia Legislativa. Como o PMDB conquistou o maior número de cadeiras, ao partido caberá indicar o maior número de secretários. 
                A menção a Ubiratan Rezende não foi fortuita. É um nome que há muito tempo está presente nos planos de Colombo para executar um novo projeto de gestão pública em Santa Catarina.  Ele já colaborou com Colombo quando prefeito de Lages na década de 1990. Em 1999, no governo Amin chegou a ensaiar uma reforma administrativa, mas frustrou-se e retornou aos Estados Unidos, onde trabalha e vive há anos.
                Ubitaran Rezende é Doutor em Teologia pela Universidade do Vaticano.  Tem formação acadêmica em Direito, Filosofia e Administração em instituições nacionais e estrangeiras.  Atualmente, é Diretor do Instituto de Negócios e Política da Ave Maria University,   em Naples, na Flórida.  Já trabalhou na OEA, em Washington. 
Fonte: MOACIR PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário