domingo, 9 de janeiro de 2011

"FORA", BÍBLIA E CRUCIFIXO

O que certos "machos" não tiveram culhões para fazer, a "Dilmona" fez, e de bate pronto. Não votei nela, mas acho que vou me arrepender de não a ter prestigiado.  De qualquer forma, como em política as surpresas são incontáveis, ainda é cedo para chegar a uma conclusão. 
ENFIM, UMA REPUBLICANA CUMPRE O ART. 19 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL?
-=-=-=-=

Manchete do jornal FOLHA DE SP:


poder

Dilma impõe rapidez, troca
móveis e tira Bíblia da mesa

-=-=-=-=

Dilma manda tirar a Bíblia e o crucifixo do gabinete da Presidência

Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali acorre.


Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto.



Durante o vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula.



Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.”



Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição.



A rigor, independente da crença ou descrença de Dilma, a Bíblia, o crucifixo e demais símbolos religiosos deveriam ser retirados não só do gabinete presidencial, mas de todas as repartições públicas, porque o Estado é laico. Também está na Constituição.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário