Que tal se instaurar um inquérito civil - ou uma CPI - para levantar quanto se gasta (entes públicos) com os cultos em nosso País, incluindo subvenções, auxílios, patrocínios, apoios e outras modalidades ilícitas de desvio de dinheiro público, destinadas ao restauro de templos e de outros imóveis (das administrações direta e indireta das Igrejas), eventos religiosos e construção de hospitais, asilos, maternidades, que nunca deixam de integrar o volumoso patrimônio imobiliário dos cultos?
Penso que o resultado daria um susto enorme nos cidadãos politicamente conscientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário