segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CAMPANHA CONTRA MOTORISTA EMBRIAGADO, MAS NÃO CONTRA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Tudo que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas merece repúdio, a começar pela venda em festas ditas religiosas.

A campanha que toda a mídia desenvolve contra motoristas embriagados, pelo endurecimento de pena a eles aplicável, etc... é meritória, sem a menor dúvida.

Mas, soa hipócrita, quando ninguém se manifesta pela proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, notadamente de cervejas, que são as responsáveis pela grande maioria dos indivíduos bêbados.

É grande o empenho das cervejarias em criar mais viciados, dinvestindo maciçamente em propaganda, de sorte que a aplicação de penalidades mais duras contra os que dirigem alcoolizados pouco efeito fará, diante do estímulo midiático ao consumo.

Que tal o INSS começar a identificar os causadores de acidentes e a bebida que consumiram, para responsabilizar judicialmente as indústrias, já que o lobby das indústrias impede que o Governo proiba a venda das mesmas?

Que tal o lobby dos católicos e evangélicos encaminhar um projeto de lei para que seja proibida a propaganda de bebidas alcoólicas?

Terão coragem de afrontar a Globo e outras redes de televisão comercial que faturam horrores com a publicidade de bebidas, danosa aos interesses coletivos?

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