quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Governantes prestam reverência ao centenário da Assembleia de Deus



Pastor Costa entregou 
uma placa aos políticos
O megaculto ontem (15) de encerramento das comemorações do centenário da AD (Assembleia de Deus) teve a participação de ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), representando a presidente Dilma, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). O tucano José Serra também marcou sua presença.

A Assembleia de Deus do Brasil é a maior do mundo, com cerca de 22 milhões de seguidores, de acordo com estimativa de seus líderes. Na Câmara Federal, há 22 deputados de diferentes partidos que seguem a orientação da denominação em questões, como, a dos direitos dos homossexuais. Eles representam um terço da conservadora Frente Parlamentar Evangélica.

Na cerimônia de ontem, Carvalho disse que a AD é um “presente de Deus”. Alckmin afirmou que se trata de uma “semente em terra fértil”.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa (foto), líder da AD, entregou a cada um dos políticos uma placa dourada com textos elogiosos.

O culto teve participação de 30 mil fiéis e 2.500 pastores, de acordo com a Folha de S.Paulo. Realizou-se no estádio do Pacaembu.

Na semana passada, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da Habitação, disse que poderia recorrer à Justiça contra Kassab por ter cedido o estádio à AD para a realização do evento. É que existe uma decisão judicial que impede que o local seja usado para esse tipo de evento. Ali já houve também encontro de fiéis da Igreja Universal.

Grupo de cem parlamentares atua como se fosse um partido religioso,
outubro de 2011


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1dragV61J
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário