Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A ponte sobre o Rio Ratones e outras mazelas

1) Ficou pronta a tão ansiada ponte sobre o Rio Ratones.
Não sei quanto à estrutura, mas no que tange às proteções colocadas lateralmente, parecem de péssima qualidade. Em pouco tempo a ferrugem deverá estar aflorando naquelas peças.
Se correspondem ou não à especificação feita na licitação (se é que houve licitação) é circunstância  a ser conferida.
Qual a origem do problema, também não sei. Presumo que é safadeza da empreiteira e desleixo da fiscalização do Município.
2) Quanto ao asfalto da Estrada Intendente Antonio Damasco (a principal via do distrito), está cheio de trechos mal conservados, a merecer urgente atenção da Intendência e da Secretaria competente.
3) É certo que a Av. das Rendeiras, assim como  a estrada que demanda à Joaquina, no distrito da Lagoa, também estão "em petição de miséria" como se diria outrora, pelo que vi em recente passeio pela região, de modo que parece que a administração municipal está negligenciando na conservação dos pavimentos, em diversos distritos.
4) A administração Dário Berger (apesar de muito criticada por situações como a da árvore de natal da Beira-mar, o show do Andrea Bocelli e outras mancadas), inegavelmente, tem realizado obras fundamentais para a cidade (como os viadutos do Itacorubi, da Rita Maria, reforma e ampliação de creches, entre outras) e o desleixo com pequenas coisas macula a boa imagem que aquelas obras maiores ajudam a criar.

Nenhum comentário: