Missa foi celebrada pelo padre Nogueira, o capelão da instituição
Missa celebrada hoje (5) pelo padre Carlito Nogueira (foto) inaugurou a capela do Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí.
Estiveram presentes o reitor Luiz de Souza Santos Júnior (na foto abaixo), professores, servidores e estudantes. Em seguida, o padre benzeu as instalações do hospital.
Santos Júnior disse que o hospital foi uma “grande conquista” da sociedade piauiense.
A construção de uma capela dentro de um hospital financiado com o dinheiro dos brasileiros católicos, evangélicos e de outras religiões, bem como daqueles que não têm crença alguma, é inconstitucional.
A Constituição proíbe que instituições públicas se envolvam direta ou indiretamente com atividades religiosas. É lamentável que uma universidade federal, que deveria dar exemplo de obediência à Constituição, seja a primeira a conspurcá-la.
Santos Júnior desrespeitou a
laicidade do Estado brasileiro
Se Santos Júnior tivesse um mínimo de bom senso, abriria um espaço laico que servisse de refúgio espiritual aos brasileiros de todas as religiões, como fez em 2010 o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS),
O reitor, contudo, preferiu a devoção ao sectarismo, o que é incompatível com um ambiente universitário, além de inconstitucional.
Espera-se que o MPF (Ministério Público Federal) tome as devidas providências.
Com informação do site da Universidade Federal do Piauí.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário