quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Liberdade religiosa" de ser batizado na marra


O "não direito" de escolher religião, como ocorre com as crianças cujos pais as batizam (sem sequer saberem o que significa certos atos bestiais de iniciação), pode ser tido como respeitoso à liberdade religiosa?

-=-=-==

Vídeo de batizado de garoto nu em lago gelado deixa russos indignados

Postado por Paulo Lopes

Criança é vítima do sadismo religioso

Blogueiros russos ficaram indignados com o “padre sádico” que, bem agasalhado, batizou nas águas semicongeladas de um lago na Sibéria um menino de cinco ou seis anos. 

As imagens mostram o garoto envolto em uma coberta sendo levado por adultos com casacos de pele para um buraco cortado no gelo. O cobertor é tirado e ele é submerso três vezes. O menino chora.


Bem agasalhado, padre 
tira a roupa do garoto

O batismo teria ocorrido no dia 19 de janeiro durante um evento chamado de Epifania realizado pela Igreja Ortodoxa Russa. Acredita-se que Jesus tinha sido batizado nesse dia do mês. 

A pediatra Irina Yefremova, do Centro de Medicina Esportiva de Moscou, advertiu que mergulhar criança em águas tão frias, mesmo por alguns segundos, pode causar desde simples resfriado à perda da consciência e problemas cardíacos. “O coração pode parar.” 

Com informação da BBC Brasil.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário