Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Guarda Costeira da Coreia do Sul dispara 249 vezes contra barcos chineses


© REUTERS/ Yoon Tae-hyun
Ásia e Oceania
18:10 20.12.2017(atualizado 19:47 20.12.2017) URL curta
0 31


A Guarda Costeira da Coreia do Sul disparou 249 tiros de metralhadoras e outras armas contra 44 embarcações chinesas em águas sul-coreanas na última terça-feira, segundo informaram autoridades locais.

© Sputnik/ Vladimir Smirnov
 
"Navios chineses equipados com barras de aço e redes de arame ignoraram os alertas e foram em direção ao navio patrulheiro", informou a Guarda Costeira. "Os barcos de pesca chineses procuraram se aglutinar e colidir com nosso navio de patrulha, ignorando os avisos de alerta".

De acordo com a Coreia do Sul, só depois de mais de 200 tiros disparados, as embarcações estrangeiras começaram a se retirar da região. Ao todo, foram quase 180 disparos de metralhadoras M-60 e 70 tiros de rifles de assalto e espingardas.

Segundo a Channel News Asia, Seul afirmou que a Guarda Costeira sul-coreana seguiu estritamente as leis do país ao usar armas de fogo contra os barcos chineses, que teriam violado as águas da Coreia do Sul para praticar pesca ilegal.
 
Fonte: https://br.sputniknews.com

Nenhum comentário: