quinta-feira, 7 de março de 2019

BOLSONARO, o Mefistófeles

O atual presidente do Brasil é um homem desequilibrado e mal intencionado, o que já se sabia, aliás, desde que foi corrido do Exército. Mas, mesmo assim, eleitores imprudentes (para dizer o mínimo), elegeram-no para o cargo, para desgraça da nação como um todo. 
A cada semana de mandato faz, no mínimo, uma sandice e avacalha com a imagem do país no universo todo, além de comprometer o nosso futuro. 
O homem precisa ser interditado, com urgência, mesmo que isso implique na assunção de outro militar. Afinal, já temos cerca de cem deles no segundo e terceiro escalões. Até no gabinete do ministro presidente do STF tem um general a ditar ordens.

-=-=-=-

A retórica anti-China - segundo a revista Valor -, travou o uso do fundo que custearia a construção de linha de transmissão que escoaria energia elétrica produzida pela usina de Belo Monte. Essa foi a notícia que, hoje, motivou esta crônica de desesperança e revolta.

-=-=-=-

Triste e repugnante é saber que o governo atual não é puramente incompetente, mas sobretudo impulsionado pelo dolo, entreguista das riquezas e traidor dos interesses nacionais, sabujo dos ianques, pouco se importando com o que ocorrerá com o povo brasileiro, no futuro, próximo e remoto.  
Fala-se, por exemplo, para justificar as medidas de defesa do meio-ambiente, em todo o mundo, em preservação de ambiente  para desfrute das atuais e das futuras gerações, mas o governo Bolsonaro, que tem na pasta do meio-ambiente um moleque irresponsável e criminoso, faz tudo na contramão do desejo da humanidade. Isto só para citar um exemplo. Mas o fato é que tal "ministreco" (Ricardo Sales) foi escolhido por afinar-se com as ideias do tresloucado e mal intencionado presidente, responsável principal pelos descalabros que estamos assistindo e continuaremos a presenciar durante longos quatro anos. 
Os estragos serão imensuráveis e os esforços para superá-los exigirão muito sacrifício de todos, já que o povo não tem coragem de impedir o descerebrado, seus "colaboradores" e familiares de continuarem a comportar-se de maneiras tão sinistras e/ou bizarras. 
Já se disse e repetiu, à exaustão, que cada povo tem o governo que merece ou tolera, por mera covardia. 
Em suma: o povo brasileiro está ferrado, a continuar o governo que aí está. 
Tenho ouvido de muita gente que votou no "coiso" que está muito decepcionada e passaram-se apenas dois meses que o "porqueira" assumiu. Mas os que se dizem arrependidos não pensam em tomar nenhuma atitude, para reverter a "cagada" que deram. Ficam apenas a lamuriar-se, como se mero arrependimento servisse para reverter o mal feito. 
Deveriam ter a dignidade de ir para a rua berrar, a plenos pulmões, fazer dancinhas, bater panelas, como fizeram antes das eleições, desta feita para defenestrar o monstro que entronizaram da cadeira que ocupa e mandá-lo definitivamente para o ostracismo, junto com suas malditas crias e ocupantes de ministérios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário