Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 10 de março de 2019

Farra do boi: todo ano a mesma história



Aduzo: A "farra" é dos dementes, cachaceiros e outros malucos, que se comprazem em assustar os animais e maltratá-los. Deplorável "diversão". Costume de um passado remoto (quando existiam poucas formas de laser), que não se justifica mais, há muito tempo. 
Hoje, constitui atestado de ignorância dos direitos dos animais, prazer de gente grossa, incivilizada e não "cultura".
-=-=-=


Por Cacau Menezes
09/03/2019 - 04h00 - Atualizada em: 09/03/2019 - 04h00

(Foto: Guto Kuerten)

"Todo o ano é a mesma história. Passado o Carnaval começa a prática da farra do boi. Não adianta argumentar que é tradição açoriana porque não é. Na verdade, é crime previsto na lei 9605/95, que, no artigo 32, diz: "praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa".
A situação agrava-se, porque, além de configurar uma infração, coloca a Polícia Militar em operações de combate à farra, deixando de atender ocorrências rotineiras. Vamos deixar os bois em paz".

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/cacau-menezes/farra-do-boi-todo-ano-a-mesma-historia

Nenhum comentário: