Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de março de 2019

ABUSOS DE FARDADOS ESTÃO A MULTIPLICAR-SE - PM usa balas de borracha e bombas de gás para dispersar foliões após bloco de carnaval em SP



Em áudio gravado por foliã, policial envolvido em ocorrência diz: 'Não tenho cerimônia em quebrar cara de mulher'.


Por Marina Pinhoni e Paulo Toledo Piza, G1 SP — São Paulo


07/03/2019 10h19 Atualizado

Policiais militares usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar integrantes de um bloco na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (5). Após a ação, um dos PMs, que estava sem identificação, ameaçou uma das vítimas: “Não tenho cerimônia em quebrar cara de mulher”, afirmou.

Um vídeo gravado por morador do bairro mostra o momento em que os policiais usam spray de pimenta contra poucas pessoas que estão na calçada de um bar na Rua João de Barros, perto da Rua Brigadeiro Galvão.

Na sequência, bombas de gás lacrimogêneo são lançadas. Segundo testemunhas, foram jogadas ao menos cinco delas. Um PM com escopeta municiada de balas de borracha dispara duas vezes em linha reta, em direção aos foliões, ferindo dois deles.

Segundo Paula Klein, uma das diretoras do Agora Vai, o bloco saiu às 15h e terminou às 19h, antes do horário previsto, por conta da forte chuva que atingiu a região. De acordo com ela, antes das 22h todas as vias já estavam liberadas e o som já tinha sido desligado. A abordagem ocorreu por volta das 22h30.

“A CET já tinha conversado com a gente falando que estava tudo certo, que estávamos dentro do horário. Às 22h já não tinha mais nada. Sobraram umas 15 pessoas dentro de um bar, sendo que seis delas eram parentes do dono do bar", disse. "As outras pessoas do bloco estavam ali limpando lixo, empilhando caixas de cerveja, conversando. Não tinha nem som ligado. Foi quando a polícia chegou mandando bala em quem estava no bar.”

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2019/noticia/2019/03/07/pm-usa-balas-de-borracha-e-bombas-de-gas-para-dispersar-bloco-de-carnaval-na-zona-oeste-de-sp.ghtml

Nenhum comentário: