Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de março de 2019

Três soldados israelitas condenados por violência contra detidos palestinianos


Três soldados israelitas acusados de atos de violência contra detidos palestinianos foram condenados no domingo a seis meses e meio de prisão no âmbito de um acordo judicial com um tribunal militar.


Lusa11 Março 2019 — 15:38

O tribunal aprovou o acordo após os soldados confessarem terem agredido e ferido dois suspeitos palestinianos.

O acordo determina que os soldados cumpram 190 dias de prisão, seguidos de liberdade condicional, e que sejam despromovidos.

Os palestinianos que sofreram abusos tinham sido detidos por alegadamente auxiliarem homens armados envolvidos num ataque na Cisjordânia em dezembro de 2018, no qual foram mortos dois soldados da mesma unidade dos condenados.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Dois outros soldados estão a negociar acordos relativos ao mesmo caso.

No referido ataque a 13 de dezembro, perto de Ramallah e de colonatos israelitas, dois soldados israelitas foram mortos a tiro numa paragem de autocarro. Temeu-se um novo surto de violência no território ocupado por Israel há mais de 50 anos.

Cerca de 400.000 colonos israelitas vivem na Cisjordânia juntamente com mais de 2,5 milhões de palestinianos.

Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/tres-soldados-israelitas-condenados-por-violencia-contra-detidos-palestinianos-10667049.html

Nenhum comentário: