segunda-feira, 24 de junho de 2019

#VazaJato: Fux diz que nunca trocou diálogos com Deltan para auxiliar Lava Jato

"Ministro do STF procurou outros magistrados da corte para esclarecer mensagens vazadas", escreve Mônica Bergamo
Ministro do STF, Luiz Fux. Foto: Jose Cruz /Agencia Brasil
Jornal GGN – Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, procurou colegas da corte para desmentir diálogo relatado por Deltan a Moro.

No dia 12, o jornalista Reinaldo Azevedo, em seu programa “O É da Coisa”, na Band, com participação do editor do The Intercept Brasil Leandro Demori, divulgou mensagens da #VazaJato entre Deltan Dallagnol, outros procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro onde o coordenador da Lava Jato disse “para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez”. Ao enviar essa mensagem a Sergio Moro, o ex-juiz responde: “Excelente, in Fux we trust” (em Fux, nós confiamos).
“Segundo Fux afirmou a outros ministros, o diálogo, como relatado pelo procurador Deltan Dallagnol a Moro, não existiu”, escreveu Mônica Bergamo.

Veja a seguir o trecho do diálogo que coloca o ministro Fux sob suspeita de parcialidade:

Deltan Dallagnol envia a procuradores: Caros, conversei com Fux mais uma vez hoje.
Deltan Dallagnol: Reservada, é claro. O ministro Fux disse quase espontaneamente que Teori Zavascki fez queda de braço com o Moro e viu que se queimou e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo.
Deltan Dallagnol: Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez, só faltou como bom carioca chamar-me para ir a casa dele. Rss. Mas os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições, em especial no novo governo.
Deltan envia essa conversa para o juiz Sérgio Moro, que responde:
Moro: Excelente, in Fux we trust.

Fonte: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário