A medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar é concedida a quem "prestou reconhecidos serviços" à Justiça Militar
O Superior Tribunal Militar (STM), em cerimônia na última quarta-feira (1), premiou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar.
A medalha e a ordem foram criadas pelo STM em 1957 e homenageiam, segundo a lei, "cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado reconhecidos serviços ou demonstrado excepcional apreço à JMU".
O ex-ministro Salles é réu em processo na Justiça Federal do Pará sob a acusação sustentada pelo Ministério Público de crimes contra a administração pública, corrupção passiva, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando de madeira. Ele já teve seu passaporte apreendido pelo Supremo Tribunal Federal, por ordem da ministra Carmem Lúcia.
Já a deputada Carla Zambelli publicou na sua conta no Twitter, no último sábado (4), que foi intimada a depor na Polícia Federal em inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga manifestações contra as instituições e a democracia.
Também foi premiado pela Justiça Militar o senador Marcos Rogério (DEM-RO), cujo assessor Marcelo Guimarães Cortez Leite foi preso na útima quinta-feira (2) acusado de tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário