Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

GIGANTES NA JUSTIÇA II - COCA-COLA

STJ nega recurso para suspender venda do refrigerante Coca-Cola
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça arquivou mandado de segurança impetrado pela empresa Dettal-Part, que comercializa o refrigerante Dolly, para retirar do mercado a Coca-Cola vendida em todo o Brasil.

Na ação, a marca concorrente disse que o ministério da Agricultura teria sido omisso por não suspender o registro da Coca-Cola, que teria em sua composição, extrato vegetal derivado da folha de coca
O ministério da Agricultura, porém, informou ao STJ que laudo pericial da Polícia Federal comprovou que o refrigerante Coca-Cola não tem substância entorpecente.

O  ministro relator Herman Banjamin explicou em seu voto, que a dona do refrigerante Dolly defendeu apenas o seu interesse econômico e que não procede também a alegação de estaria defendendo a saúde física e mental da população brasileira.

Fonte: PORTAL DO STJ

Nenhum comentário: