Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cuidado, rapaziada que gosta de baseados!

Maconha causa caos entre as duas partes do cérebro, diz estudo


Neurocientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, descobriram evidências de que a maconha gera caos na comunicação entre os dois lados do cérebro, ligados à memória e ao comportamento complexo.
Os cientistas deram um tipo de composto de maconha para ratos, que foram colocaram dentro de um labirinto. As ondas cerebrais dos animais foram medidas e foi detectado um caos incomum na sincronia entre as regiões do cérebro.
Os ratos se mostraram desorientados e eram incapazes de tomar decisões adequadas.
"Para que a orquestra possa tocar uma nota, todos essas subseções especializadas tem que tocar sincronizadamente a partir de um sinal central. O mesmo se aplica ao cérebro e suas subregiões", comparou o neurocientista Matt Jones, autor do novo estudo, publicado no "Journal of Neuroscience".

Mathew Sumner /Reuters
Maconha causa falta de sincronia entre os dois lados do cérebro
Maconha causa falta de sincronia entre os dois lados do cérebro

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: