Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rushdie critica governo da Índia por permitir a tirania de religiosos


O escritor disse que a tirania é 
pior do que a censura 
O escritor Salman Rushdie (foto), 64, criticou o governo indiano por, em troca de votos, permitir que grupos islamitas radicais sacrifiquem a liberdade de expressão no país.
Rushdie, que é de origem indiana, suspendeu sua participação no Festival de Literatura de Jaipur, o mais importante da Ásia, porque foi ameaçado de morte por fanáticos religiosos. Ele é autor do “Versos Satânicos”, livro considerado blasfemo por islâmicos.

Para o escritor, o que houve na Índia é tirania, que “é muito pior do que a censura porque ela vem com a ameaça de violência”.
Rushdie ia dar uma palestra em um hotel no centro da cidade, mas os organizadores do festival, com a aprovação do escritor, decidiram cancelá-la.

O escritor britânico William Dalrymple, um dos diretores do festival, disse ter sido informado pelo proprietário do hotel que a polícia não deu nenhuma garantia de segurança.

"Nosso anfitrião não estava disposto a assumir a responsabilidade por possíveis mortes em um local cheio de crianças e idosos”, disse. “É um momento horrível para todos nós."

Com informação do
The Guardian.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1kYssJonh

Nenhum comentário: