Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de maio de 2024

ENCHENTES - Danos previsíveis

Já ao seu tempo, o filósofo Platão alertou, na obra intitulada As leis:

(...) as pessoas se esqueceram estranhamente da catástrofe que acabamos de mencionar já que instalaram sua cidade junto a muitos rios que fluíam das montanhas abaixo e confiaram sua segurança em pequenas colinas de altura modesta.

A falta de seriedade no planejamento urbanístico e de coragem para implementar medidas preventivas (*), que implicariam na inviabilização de incontáveis cidades Brasil afora, erigidas às margens de cursos dágua e em várzeas inundáveis, é a causa das catástrofes que se repetem e consomem recursos preciosos da administração pública, o que significa, em outros termos, recursos arrancados a forceps dos contribuintes brasileiros.

-=-=-=-

(*) ALAN UNTERMANN - Dicionário judaico de lendas e tradições, no verbete DILÚVIO, afirma que NOÉ começou a construir a sua arca 120 anos antes do Dilúvio.

Os animais, diz o mesmo UNTERMANN, foram punidos não só porque tinham relações sexuais ilícitas com seres humanos, mas também se comportavam corruptamente, acasalando-se com membros de outras espécies.



Nenhum comentário: