da colaboradora Lukretia a propósito de
Edir vai ao ataque contra lei da homofobia, Globo e Igreja Católica
O Estado não tem poder para transformar uma criança nem um adolescente em gay, pois isso é da natureza e do livre arbítrio de cada pessoa. Mas igrejas transformam crianças e adultos fragilizados em pré-humanoides. O tratamento que elas dão às pessoas com transtornos obsessivos-compulsivos, por exemplo, é degradante.
Faz parte da natureza da personalidade fóbica, ou depressiva, ou da pessoa egoísta, narcisista, ou emocionalmente desequilibrada, ainda que o desajuste seja temporário, envolver-se com religiões. Tais pessoas são refratárias aos medicamentos, às terapias e aos conselhos dos terapeutas para que evitem exageros.
Elas se tornam, assim, alvos das igrejas, que têm o aval do Estado para transformar cidadãos emocionalmente perturbados em loucos varridos. Pois o que fazem tais igrejas-empresas de lavagem cerebral com os histéricos, os neuróticos e os hipocondríacos de todas as raças e credos, que acorrem em massa aos seus templos, senão escravizá-los, explorá-los, manipulá-los?
Onde está o Ministério Público que não fiscaliza a programação da Igreja Universal, verdadeira avalanche de hipnotismo em sessões diárias, varando as madrugadas, charlatanismo barato, curandeirismo e exploração da consciência, da boa-fé alheias?
A mesma coisa fazem os hospícios da Mundial, Renascer, R.R. Soares, Valdemiro e demais congêneres. Todas prestam um desserviço à saúde mental pública e saúde social, ao mesmo tempo em que promovem uma perseguição sistemática, metodológica e rigorosamente desumana aos gays. Fomentam um terror que excede o poder de cognição, até de compreensão.
Qual a razão de tanto ódio aos já supostamente excomungados?
Se a pessoa é ou não gay, isso é matéria de decisão de uma igreja ou de interpretação da Bíblia? Um pastor deve ditar normas sexuais ou dizer quais práticas são antinormativas?
Parece que a crítica à Igreja Católica de ter tido escravo no passado aplica-se à sua homonímia no grego, a Universal de Edir Macedo, porque a Iurd fabrica escravos no presente, escravos de sua exploração financeira.
Fonte: PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário