Publicado por Victor Nunes
- 21 de junho de 2024
Momento em que a polícia prende os suspeitos de aplicarem golpes em idosos – Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (21), cinco pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes em idosos na Baixada Fluminense, Rio. Entre os presos está o policial militar Gustavo de Oliveira Piau, do 6º BPM (Tijuca). A operação Pseudônimo ocorreu em Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita. Foram expedidos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra sete integrantes do grupo.
A quadrilha, liderada por Gustavo, aplicou o golpe do “empréstimo consignado” em pelo menos 17 pessoas, a maioria idosos. Em um ano, o grupo arrecadou cerca de R$ 640 mil utilizando escritórios falsos em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
Os criminosos atraíam as vítimas com promessas de “resíduos de FGTS”, “14º salário” ou “compra de dívida”. Em seguida, os idosos eram convencidos a fornecer fotos e cópias de documentos, que eram usados para contratar empréstimos em seus nomes. Quando o dinheiro caía na conta dos idosos, os suspeitos os levavam ao banco e transferiam o dinheiro para suas próprias contas, deixando apenas uma pequena parte com as vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário