Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de junho de 2024

Só pra variar, o dedo sujo dos capitalistas ianques parece estar envolvido no golpe frustrado na Bolívia - Ex-oficial da CIA vê participação dos EUA na tentativa de golpe na Bolívia

Um dos motivos seria a participação de Luis Arce no Fórum de São Petersburgo

28 de junho de 2024, 05:16 h

Luis Arce, presidente da Bolívia (Foto: Tass)

247 – Um ex-oficial de inteligência da CIA, Larry Johnson, abordou as possíveis motivações por trás da tentativa de golpe na Bolívia, indicando um envolvimento dos Estados Unidos. Segundo Johnson, a visibilidade do presidente boliviano, Luis Arce, em eventos internacionais como o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, e suas conexões com líderes como o presidente Vladimir Putin, podem ter desencadeado ações contrárias por parte de Washington. A informação foi divulgada pela Sputnik Brasil em 27 de junho de 2024.

A tentativa de golpe, que não teve sucesso, foi amplamente condenada por líderes globais. Presidentes e representantes de várias nações da América Latina, além de entidades da União Europeia, Ásia e Estados Unidos, manifestaram apoio ao governo de Arce e condenaram qualquer esforço para desestabilizar a ordem democrática boliviana. Este apoio global reflete a solidariedade internacional ao princípio da democracia e a importância da estabilidade política na região.

-=-=-=-

No fundo, é provável que o interesse pelo lítio boliviano seja a verdadeira motivação dos gringos.

Nenhum comentário: