Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 16 de novembro de 2024

Caiado é um canalha pior que Bolsonaro?




Preparem-se para manifestações mais que maquiavélicas, vindas de um sujeito asqueroso - do espectro bolsonarista, isto é fascista - mas ainda pior que o Bozo.
O Bozo é um "malacabado" tosco e Caiado, boa pinta, rico, faz pose de civilizado, mas também não passa de um mequetrefe, rastaquera, envernizado por fora, mas grosso, cascudo como um tronco bruto de árvore.
Não tem votos para enfrentar o Lula em 2026, mas incomodará o suficiente para que pensemos que existe mesmo essa coisa que chamam de democracia, disfarce de um jogo que mascara a plutocracia, governo mundial orquestrado por banqueiros. 
Sua candidatura visará roubar votos de outro concorrente e imagino que só prejudicará eventual candidato do centro ou da direita, posto que quem é de centro-esquerda e de esquerda jamais sufragará o atual governador do estado de Goiás. 
Certamente ele contará com votos dos pobres de direita, com seu discurso de endurecimento do combate à criminalidade, que impacta com os limites de um estado de direito. É político do tipo que autoriza as forças de segurança a atirar antes e investigar os mortos depois. Em uma palavra: fascistão, que não faz a menor questão de disfarçar.  Bolsonaro já é mais do tipo "ensebado", covardão, que, na hora "h" sai pedindo arrego pro Michel Temer, por exemplo, ou fugindo, quando pode, para os EUA, de onde recebe as instruções tendentes a tumulturar a política brasileira,e prejudicando o desenvolvimento do país,  a qualquer custo. Bozo faz pose de patriota, mas não passa de um traidor e rematado entregista das riquezas nacionais. Se lhe permitirmos, voltará a professar a expressão "Brazil dos Estados Unidos", em vez de "Estados Unidos do Brasil".
De qualquer modo, as semelhanças entre Bolsonaro e Caiado são grandes e, com um ou com outro, a oposição estará representada por um legítimo protótipo de ditadorzinho sulamericano,  colonizado pelos estrangeiros e subserviente, sempre pronto a servir aos interesses dos grupos econômicos poderosos, mormente aqueles de sangue sionista.

Nenhum comentário: