Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 3 de outubro de 2020

Trump é tratado com Remdesivir, não com cloroquina

Acho que o prefeito de Itajaí deveria sugerir que o ianque fosse medicado como ozônio

-=-=-=-=

Por Fernando Brito
- 3 de outubro de 2020



Originalmente publicado por TIJOLAÇO

Por Fernando Brito

Para Donald Trump, que cansou de “prescrevê-la” aos norte-americanos, nada de cloroquina. Está sendo medicado com Remdensivir, segundo comunicou ontem o comandante Sean Conley, da Marinha e médico da Casa Branca desde 2018.

O antiviral, desenvolvido originalmente para combater do vírus ebola, é um dos dois aprovados pela Food and Drug Administration o órgão regulador dos EUA, neste caso para o tratamento de pacientes em estado grave. Não há resultados consistentes sobre sua eficácia, mas os EUA compraram, em junho, praticamente todo o estoque mundial da droga.

En quanto isso, crescem as suspeitas de que o “espalha” do vírus nos círculos presidenciais se deu na sexta-feira da semana passada, na cerimônia de anúncio de Amy Coney Barrett como indicada para a Suprema Corte, realizada no Jardim das Rosas da Casa Branca, onde os convidados sentaram-se próximos e bem poucos usavam máscaras. Entre os desprotegidos, o próprio marido de Barret e seus sete filhos, que se sentaram ao lado de Melania Trump, a primeira dama, todos de rosto descoberto.

Pelo menos sete dos convidados sentados até a terceira fileira de cadeiras tiveram, até agora, testes positivos revelados, numa versão norte-americana da “festa da Covid” da posse de Luís Fux.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/trump-e-tratado-com-remdesivir-nao-com-cloroquina-por-fernando-brito/

Nenhum comentário: