Movimentar toda a máquina policial e judicial, por causa de um grama de maconha, chegando o processo a tramitar até o STF, é de imbecilidade a toda prova
-=-=-=-
Publicado em 2 setembro, 2020 4:31 pm
De Mariana Oliveira na TV Globo Brasília.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenação de uma mulher condenada em São Paulo a quase sete anos de prisão por traficar um grama de maconha.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (8), e o resultado foi divulgado nesta segunda (11). O caso foi julgado em plenário virtual.
Conforme o processo, a mulher foi presa em 2012 em flagrante por vender um grama de maconha a um homem. Ainda segundo o processo, ela foi presa e encaminhada, primeiro, para a Cadeia Pública de Bariri. Depois, encaminhada a uma penitenciária na capital paulista.
Em janeiro de 2013, essa mulher foi condenada em primeira instância. Um ano depois, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação.
(…)
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/stf-anula-pena-de-condenada-a-quase-7-anos-por-trafico-de-um-grama-de-maconha/
Nenhum comentário:
Postar um comentário