Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 7 de junho de 2021

Google transfere para outra área diretor de Diversidade


4 de junho de 2021

O Google decidiu transferir para outra área o seu diretor de Diversidade que disse que os judeus têm “apetite insaciável pela guerra”.
Kamau Bobb continua na gigante de tecnologia, apesar da revelação da postagem em seu blog em 2007, mas ele agora se concentrará na área de pesquisa; O Google se desculpou pelos comentários “inquestionavelmente ofensivos” de Bobb.
Kamau Bobb, que tem doutorado em política de ciência e tecnologia, excluiu a postagem, que era intitulada “Se eu fosse um judeu”. A postagem foi revelada pelo Washington Free Beacon.
“Se eu fosse um judeu, ficaria preocupado com meu apetite insaciável pela guerra e pela morte em defesa de mim mesmo”, escreveu Bobb em seu blog. 
“Se eu fosse um judeu hoje, minha sensibilidade estaria atormentada. Eu acharia cada vez mais difícil conciliar os longos ciclos de opressão que o povo judeu tem suportado e o apetite insaciável por violência vingativa que Israel, minha terra natal, adquiriu agora”, disse ele na ocasião.
O Google anunciou nesta quinta-feira que Bobb foi removido de sua posição e realocado para a pesquisa STEM, que significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
“Esses escritos são inquestionavelmente prejudiciais”, disse o comunicado do Google. “O autor reconhece isso e se desculpou. Ele não fará mais parte de nossa equipe de diversidade daqui por diante e se concentrará em seu trabalho STEM”.

Foto: AP Photo/Jeff Chiu, File

Fonte: https://www.conib.org.br/google-transfere-para-outra-area-diretor-de-diversidade-por-postagem-antissemita/

Nenhum comentário: