Veículos estavam sobre posse da família do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal; decisão foi publicada na tarde de quinta-feira (9).
Por g1 PR
10/03/2023 11h05 Atualizado há 15 minutos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/c/0/29I4YuRLiJA30UqX3oxg/eduardo-cunha-pmdb-rj-ueslei-marcelino-reuters.jpg)
Novo juiz da Lava Jato determina que Eduardo Cunha entregue 6 carros confiscados na operação — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
O novo juiz da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, determinou que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha entregue seis carros dele confiscados durante a operação. A medida, assinada na tarde de quinta-feira (9), dá o prazo de cinco dias úteis após a intimação da parte.
A lista dos veículos inclui:
dois Porsche Cayenne;
um Ford Fusion;
um Ford Edge;
um Hyundai Tucson;
um Volkswagen Passat.
Os veículos não podiam ser vendidos ou transferidos, mas permaneceram em posse do ex-deputado e da família de Cunha.
O g1 tenta contato com a defesa do ex-deputado.
Eles estavam bloqueados desde 2016 na mesma decisão do então juiz e atual senador pelo Paraná Sérgio Moro que determinou a prisão do ex-deputado.
"Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de EDUARDO CUNHA [...] o qual havia autorizado que o acusado EDUARDO CUNHA (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo abaixo mencionados", cita trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário