Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de novembro de 2009

Música da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis)


Sub-arq. 01 - Ao violão, WAGNER SEGURA, com sua notória competência.

O Rancho de Amor à Ilha é o hino oficial da cidade de Florianópolis, de autoria de Cláudio Alvim Barbosa (Zininho). Foi escolhido em 1965 através de um concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e oficializado pelo Projeto de Lei nº 877 de 27 de Agosto de 1968, de autoria do vereador Waldemar Joaquim da Silva Filho (Caruso).


Um pedacinho de terra,
perdido no mar!...
Num pedacinho de terra,
beleza sem par...

Jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto para cantar

Num pedacinho de terra
belezas sem par!
Ilha da moça faceira,
da velha rendeira tradicional
Ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira
vou ler meu jornal.

Tua lagoa formosa
ternura de rosa
poema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa
sestrosa, dengosa
vem se espelhar...



Sub-arq. 02

Barra Da Lagoa

Todas as letras de músicas de Grupo Engenho

Compositor(es): Neco


Hoje to triste pescador
Perdi o amigo Chicão
Morreu de cansaço dos barcos
Lá na barra da lagoa
Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

Hoje não tem cantoria
Nem vai ter boi de mamão
Renda em dobro pra Maria
Que é rendeira da lagoa
Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição



Sub-arq. 03

Engenho

Depois de 14 anos ausente dos palcos e retornando há um ano e meio com nova formação, o Engenho, o mais representativo grupo musical de Florianópolis, soube muito bem aproveitar o convite de Roston Nascimento, diretor de marketing da Embratur, para se apresentar na Feira Internacional de Turismo, na Argentina. Instalado no estande da Embratur, os visitantes da Feira tiveram a rara oportunidade de conhecer a boa música feita em Florianópolis. A "Opereta do Mané" (Gilson Duarte e Cristaldo de Souza), criação do grupo, é uma preciosidade, com letra, melodia e sotaque mané. O Ministro do Turismo e do Esporte, Carlos Melles, fez questão de cumprimentar pessoalmente o grupo, convidando-o, inclusive, para uma apresentação em sua fazenda no interior de Minas Gerais.
http://64.233.163.132/search?q=cache:aZhtfpp4VrgJ:www1.an.com.br

-=-=-=-=-
As tainhas acuadas, percebendo a morte iminente, tentam escapar, pulando a rede. Dá pena das coitadinhas, não é mesmo? A compreensão da proxidimidade da morte apavora até mesmo os viventes mais curtos de idéias.
Mas os pescadores não permitem que fujam. Pé na tralha dos chumbos e mãos levantando a tralha das cortiças, conservam as bichinhas presas até chegarem
à praia, onde morrerão por sufocamento. Triste fim!

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA MÚSICA É LINDA MESMO.....