Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de março de 2016

CLEROCRACIA - Prefeito de São Paulo sanciona privilégios a templos religiosos

O prefeito-  Fernando Hadad, de São Paulo, sancionou a nova lei de zoneamento que, entre outras medidas, libera templos religiosos com capacidade para até 500 pessoas em ruas estreitas, além de permitir cultos a partir das 6 h, em vez das 7 h.


Gritaria vai poder
começar mais cedo,
às 6h da manhã
O resultado disso é que, a partir de agora, essas ruas vão ficar entupidas de carros nos horários das celebrações.

Essa mudança no zoneamento foi feita a pedido da Igreja Católica, mas, obviamente, ela vale para todas as denominações religiosas.

Isso inclui as igrejas neopentecostais que chamam Deus aos berros, como se ele fosse surdo, incomodando os vizinhos, agora já a partir das 6 h.

O novo texto ainda amplia o cálculo de lotação dos locais de culto e anistia os estabelecimentos que não vinham cumprindo a legislação, medida que vai beneficiar centenas de igrejas evangélicas.

Outro benefício: igrejas já instaladas agora podem ampliar em 20% a sua área construída.

Em outras esferas governamentais (estaduais e federais), as igrejas continuam obtendo concessões, o que só confirma que o Estado laico é ainda, por aqui, uma ficção.




Nenhum comentário: