A Covid-19 não veio da natureza, mas foi uma liberação acidental "da biotecnologia de laboratório dos EUA", afirmou o economista e autor de renome mundial Jeffrey Sachs
3 de julho de 2022, 07:15 h Atualizado em 3 de julho de 2022, 07:44
12Jeffrey Sachs (Foto: Reuters)
RT - A Covid-19 não veio da natureza, mas foi uma liberação acidental "da biotecnologia de laboratório dos EUA", afirmou o economista e autor de renome mundial Jeffrey Sachs. Ele falava em uma conferência organizada pelo think tank GATE Center, na Espanha, em meados de junho.
“Portanto, é um erro, na minha opinião, da biotecnologia, não um acidente de um transbordamento natural”, reiterou.
O acadêmico observou que, embora “não saibamos com certeza” se esse é o caso, há “evidências suficientes” apontando para isso, que “devem ser investigadas”. Sachs lamentou que esta versão, no entanto, “não esteja sendo investigada, nem nos Estados Unidos, nem em nenhum lugar”.
Em maio, Sachs, juntamente com o professor de farmacologia e terapêutica molecular da Universidade de Columbia, Neil Harrison, escreveu um artigo no Proceedings of the National Academy of Sciences, sugerindo que a Covid-19 se originou em um laboratório.
No artigo, os dois acadêmicos pediram maior transparência por parte das agências federais e universidades dos EUA, argumentando que muitas evidências pertinentes não foram divulgadas.
Fonte: Brasiul 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário