Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Achou que reformando a Catedral de Curitiba (com dinheiro público) iria se dar bem - Ducci é o único a perder reeleição em capital no 1º turno



Fábio Brandt
Do UOL, em Brasília


Luciano Ducci (PSB) foi o único candidato à reeleição em capital de Estado derrotado já neste domingo (7). Das 8 capitais onde havia candidatos à reeleição, quatro reelegeram seus prefeitos no primeiro turno e outras três levaram a disputa para a segunda etapa. Só a paranaense Curitiba, de Ducci, já dispensou seu governante.

Terão mais quatro anos de mandato os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e de Porto Alegre,José Fortunatti (PDT). Irão para o segundo turno os prefeitos de Macapá, Roberto Góes (PDT), de São Luís, João Castelo (PSDB), e de Teresina, Elmano Férrer (PTB).

Apesar de apenas oito prefeitos terem se candidatado à reeleição, 13 poderiam ter tentado estender o mandato. Chico Galindo (PTB), prefeito de Cuiabá, não participou da eleição, assim como Amazonino Mendes (PDT), de Manaus.

A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) também não tentou se reeleger – segundo o Ibope, ela tem a pior avaliação entre todos os prefeitos do país: 92% de “ruim” e “péssimo”. Em João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) não conseguiu viabilizar sua candidatura e saiu do PSB. No Recife, João da Costa (PT) teve a candidatura proibida pelo próprio partido.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: