BRF, UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO
A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.
Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional.
As vendas externas responderam por 39,3% das receitas líquidas em 2011. A empresa exporta para 140 países; opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no Exterior e está entre as principais empregadoras privadas do país, com mais de 115 mil funcionários.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF, foi anunciada em 19 de maio de 2009 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em julho de 2011. O plano estratégico de longo prazo da empresa, o BRF-15, contempla um crescimento balanceado por expansão orgânica das operações e aquisições seletivas em regiões estratégicas como Oriente Médio, América Latina e outros emergentes, como Ásia e África.
Durante o ano passado, a BRF anunciou investimento de US$ 120 milhões na construção de uma unidade no Oriente Médio. A planta terá foco em produtos processados (empanados, hambúrgueres, pizzas, industrializados e marinados). Atualmente o Oriente Médio representa 32% das exportações da BRF e a marca Sadia é considerada Top of Mind em vários países de região.
Ainda em 2011, a BRF e a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited criaram joint venture, visando o acesso à distribuição de produtos no mercado chinês, o processamento de carnes em unidades locais, o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada nos canais de varejo e food service. As operações abrangem os mercados de Hong Kong, Macau e China continental.
A companhia lançou 288 produtos no ano passado, dos 121 no mercado externo, 43 no mercado interno, 82 na área de bovinos, 28 no segmento de lácteos e 14 em food service.
Em 2012, a Standard & Poor’s elevou o rating da BRF à nota BBB-, com prognóstico estável. Assim, a companhia atingiu o grau de investimento, reconhecido pela terceira das grandes agências globais de avaliação de risco. Antes dela, a Moody’s e a Fitch Ratings já haviam concedido a mesma distinção à empresa.
Desenvolvimento Sustentável é um dos Valores da BRF. Os pilares de sustentabilidade foram estabelecidos pela empresa para garantir a perenidade de seus negócios e sua competitividade no mercado global. Como parte de seus compromissos com a sustentabilidade, a BRF investe continuamente em gestão ambiental, com vistas à busca constante pela Ecoeficiência por meio de estratégias para minimizar desperdícios, melhorar produção e reduzir riscos.
RITMO CONTÍNUO DE EXPANSÃO
Empresa de capital aberto, a BRF integra desde 2006 o Novo Mercado da BM&FBovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão. A empresa incorpora elevados padrões de Governança Corporativa, com direitos igualitários, mecanismos de proteção aos acionistas e absoluta observância às melhores práticas de disclosure de informações e transparência na divulgação de resultados e perspectivas dos negócios.
As diversas operações realizadas no mercado de capitais e as reorganizações societárias realizadas no passado recente, em conseqüência de aquisições, jamais foram alvo de questionamentos ou problemas com a comunidade do mercado de capitais.
Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoria sucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, controle rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar.
O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa disponibilizar o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos. Seu portfólio é atualmente composto por cerca de três mil itens.
BRF - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional.
As vendas externas responderam por 39,3% das receitas líquidas em 2011. A empresa exporta para 140 países; opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no Exterior e está entre as principais empregadoras privadas do país, com mais de 115 mil funcionários.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF, foi anunciada em 19 de maio de 2009 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em julho de 2011. O plano estratégico de longo prazo da empresa, o BRF-15, contempla um crescimento balanceado por expansão orgânica das operações e aquisições seletivas em regiões estratégicas como Oriente Médio, América Latina e outros emergentes, como Ásia e África.
Durante o ano passado, a BRF anunciou investimento de US$ 120 milhões na construção de uma unidade no Oriente Médio. A planta terá foco em produtos processados (empanados, hambúrgueres, pizzas, industrializados e marinados). Atualmente o Oriente Médio representa 32% das exportações da BRF e a marca Sadia é considerada Top of Mind em vários países de região.
Ainda em 2011, a BRF e a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited criaram joint venture, visando o acesso à distribuição de produtos no mercado chinês, o processamento de carnes em unidades locais, o desenvolvimento da marca Sadia na China e a entrada nos canais de varejo e food service. As operações abrangem os mercados de Hong Kong, Macau e China continental.
A companhia lançou 288 produtos no ano passado, dos 121 no mercado externo, 43 no mercado interno, 82 na área de bovinos, 28 no segmento de lácteos e 14 em food service.
Em 2012, a Standard & Poor’s elevou o rating da BRF à nota BBB-, com prognóstico estável. Assim, a companhia atingiu o grau de investimento, reconhecido pela terceira das grandes agências globais de avaliação de risco. Antes dela, a Moody’s e a Fitch Ratings já haviam concedido a mesma distinção à empresa.
Desenvolvimento Sustentável é um dos Valores da BRF. Os pilares de sustentabilidade foram estabelecidos pela empresa para garantir a perenidade de seus negócios e sua competitividade no mercado global. Como parte de seus compromissos com a sustentabilidade, a BRF investe continuamente em gestão ambiental, com vistas à busca constante pela Ecoeficiência por meio de estratégias para minimizar desperdícios, melhorar produção e reduzir riscos.
RITMO CONTÍNUO DE EXPANSÃO
Empresa de capital aberto, a BRF integra desde 2006 o Novo Mercado da BM&FBovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão. A empresa incorpora elevados padrões de Governança Corporativa, com direitos igualitários, mecanismos de proteção aos acionistas e absoluta observância às melhores práticas de disclosure de informações e transparência na divulgação de resultados e perspectivas dos negócios.
As diversas operações realizadas no mercado de capitais e as reorganizações societárias realizadas no passado recente, em conseqüência de aquisições, jamais foram alvo de questionamentos ou problemas com a comunidade do mercado de capitais.
Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoria sucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, controle rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar.
O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa disponibilizar o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos. Seu portfólio é atualmente composto por cerca de três mil itens.
BRF - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
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