Uma mulher que guardava dois bebês no congelador de sua casa, em Ambérieu, no centro da França, foi presa no domingo, após uma denúncia de seu marido, informou hoje a emissora "France Info".
O marido encontrou um dos bebês e avisou a polícia, que ao vasculhar o local achou o segundo corpo.
Segundo os primeiros depoimentos, as crianças teriam sido guardadas em 2011 e 2012.
Está se avaliando quanto tempo os bebês ficaram no congelador e se foram colocados no local vivos ou mortos. A promotoria de Bourg-en-Bresse determinou a realização de uma autópsia.
A mulher já havia sido condenada em 2005 a 15 anos de prisão após ter matado em 2002 um bebê, de acordo com o jornal Le Progrès.
Na época, ela escondeu a sua gravidez e deu a luz no banheiro. Em seguida, pediu para que sua mãe escondesse o corpo em um saco que foi deixado em uma casa em ruínas. A mãe foi condenada a 18 anos de prisão.
No ano passado, foram encontrados congelados um bebê de três meses e sua irmã de cinco anos em um domicílio da cidade de Vienne.
O caso mais conhecido deste tipo na França é o caso de Véronique Courgeault, mãe que foi condenada em junho de 2009 a oito anos de prisão pelo assassinato de três de seus filhos, cujos corpos foram achados no congelador da casa onde vivia.
Fonte: FOLH DE SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário