Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de março de 2013

Um padre que apanhou e foi morto, antes de 1858, no sul de SC, a mando de outro clérigo

Dando notícias sobre a região de Tubarão, LALLEMANT (ver postagem anterior - obra citada, p. 41) noticia:

(...) Já há alguns anos atrás se achou carvão no alto Tubarão. Um senhor Ferreira mandara a piedade o francês Carré - um anfíbio de padre e engenheiro - para fazer uma pesquisa exata na região.
Entretanto, o francês, que não deixou boa fama, entrou em luta em Piedade e, de regresso de uma festa religiosa na capela, foi batido a cacete no meio da populaça, instigada, segundo se diz, pelo padre que então servia em Piedade.
(...) a cacetada foi um tanto mais enérgica do que recomendara aquele padre: Carré caiu e ficou morto no chão e a empresa carvoeira acabou-se com o assassinato,

Nenhum comentário: