Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comerciante cria "muro da vergonha" com devedores no Facebook


Envergonhados, 40% dos clientes apareceram para negociar seus débitos

ESTADÃO PME


Reprodução
Comerciante pendurou uma lista com devedores na loja e publicou os nomes em mural no Facebook


Uma comerciante nos Estados Unidos decidiu usar a força da opinião pública para recuperar parte de seus débitos acumulados ao longo de três anos de atividade. Dona de um estabelecimento que mescla café, locadora de vídeo e um bar na Carolina do Norte, ela entrou no Facebook e publicou um “muro da vergonha” com todos os clientes com conta aberta, prazo de pagamento expirado, mas pouco preocupados em resolver a questão.

“Isso provavelmente é áspero, mas a maioria dessas pessoas que nos devem disse para mim: ‘quem se importa com taxas atrasadas?”, afirmou Christie Ross, em entrevista à rede de TV norte-americana NBC.

Cristie, que também pendurou a lista fisicamente em uma lousa dentro do comércio, contabiliza que, nos últimos três anos, perdeu US$ 26 mil entre ações de merchandising sem retorno e calotes de clientes. Mas desde que radicalizou seu formato de cobrança, sua má fase parece ter ficado para trás.

Além da visibilidade momentânea despertada nos veículos de comunicação norte-americanos, 40% dos devedores apareceram para negociar seus débitos. “Foi a coisa mais efetiva que fiz desde que entrei no mundo dos negócios”, afirma a comerciante.

Fonte: ESTADO DE SP

Nenhum comentário: