Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quem não se (re)elegeu em Florianópolis, por que e seus futuros?

Alguns não se reelegeram porque não conseguiram mais enganar a população, eis que integrando partidos de oposição, venderam-se para o Executivo.
Outros porque integrantes de partidos completamente desgastados.
Outros, ainda, porque nunca visitam as comunidades, nem na época de caçar votos.
Há, ainda, aqueles que foram defenestrados porque os concorrentes despejaram mais dinheiro, via cabos eleitorais, conqui$tando os eleitores venais e desavergonhados.
Finalmente, podem ser lembrados os que tiveram nomes envolvidos em escândalos de corrupção e/ou votaram em projetos contrários aos interesses comunitários, ou se omitiram, deixando o caminho livre para sacanagens.

Afora Juarez Silveira - cuja imagem anda mais do que afetada pela sua escandalosa participação na Operação Moeda Verde -, outros nomes bem conhecidos não conseguiram ser suficientemente sufragados:

Acácio Santiago
Aurélio Valente
Jaime Tonello
Márcio de Souza
Norberto Stroich

A pergunta que devem estar se fazendo: por que?

O Márcio e o Norberto - se o Gean ganhar - estarão garantidos no segundo escalão: o Márcio porque, como diria o Mosquito, passou para o lado do Dário, de forma pública e notória, "traindo", de certa forma, a confiança dos eleitores do PT.

Se o César Souza for o vitorioso, quem estará garantido serão os dois outros. Aurélio valente por sua notória ligação com a família Amin e Jaime Tonello pelos laços que o unem ao Cesinha, desde os tempos de convivência no DEM.

Quanto ao Juarez, fica a incógnita.

Ou está me escapando algum detalhe?

 

Nenhum comentário: