A SELEÇÃO BRASILEIRA SEMPRE FOI UM REDUTO DE TÉCNICOS RETRANQUEIROS.
DESTA FEITA, MUDOU SUA FILOSOFIA E SE DEU BEM.
PASSOU A ATACAR DESDE O COMEÇO DE CADA PARTIDA E OS RESULTADOS POSITIVOS SURGIRAM.
A LIÇÃO: QUASE SEMPRE, A MELHOR DEFESA É O ATAQUE E NÃO O RECUO, A RETRANCA.
MAS, AINDA HÁ O QUE APRENDER, DA PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA, NO QUE DIZ RESPEITO AO CENTRO-AVANTE: UM OPORTUNISTA PODE ENSEJAR RESULTADOS SATISFATÓRIOS, MAS A TEIMOSIA EM MANTÊ-LO COMO TITULAR, À FRENTE DA EQUIPE, EM DETRIMENTO DE OUTRO, AINDA MAIS EFICIENTE, É PURA BURRICE.
É DE SE ESPERAR QUE OS VELHINHOS DA COMISSÃO, CAPITANEADOS PELO TURRÃO SCOLARI, APRENDAM A SEGUNDA LIÇÃO ATÉ A PRÓXIMA COPA.
QUANTO AO GOVERNO, É PRECISO QUE APRENDA QUE O POVO NÃO ACEITA MAIS, COMO "CORDEIRO DE DEUS", A APLICAÇÃO MASSIVA DE RECURSOS PÚBLICOS EM UM MERO ESPORTE, QUE TRAZ LUCROS ESTRATOSFÉRICOS PARA POUCOS, EM DETRIMENTO DA ATENÇÃO ÀS NECESSIDADES BÁSICAS.
APRENDAM DE VEZ, PT, ALIADOS E ATÉ OPOSIÇÃO: AS DEMANDAS UNIVERSAIS DOS CIDADÃOS BRASILEIROS DEVEM PREPONDERAR SOBRE INTERESSES SETORIAIS MUITO CHEGADOS À CORRUPÇÃO: FUTEBOL E RELIGIÃO, QUE LIDAM APENAS COM EMOÇÕES, NÃO PODEM SER PRIORIZADOS, NA DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS, EM RELAÇÃO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA E OUTROS DIREITOS FUNDAMENTAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário