É de se lamentar, obviamente, a morte das duas jovens na infeliz ocorrência de trânsito, mas daí a se "crucificar" o guardrail pelo desfecho funesto vai uma grande distância...O louco que estava ao volante certamente conduzia o veículo em velocidade incondizente com o modelo de veículo e com o local do evento.
Acho até que, em casos como aquele, falar-se em "acidente" é tentar mitigar a culpa do responsável. Quem anda nas estradas com mais freqüência farta-se de ver a imprudência de incontáveis motoristas, que praticam excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas, trafegam a distâncias não razoáveis de outros veículos, agindo como autênticos descerebrados, sem a menor consideração com a própria vida e a dos outros usuários das rodovias.
Não é porque morreram duas infelizes que estavam naquele veículo mal conduzido que podemos desviar o foco da culpa para o Estado. Há má conservação de guardrails sim, mas isto não é o fator determinante das incontáveis mortes, convenhamos.
-=-=-=-=
Guardrail envolvido em acidente em Florianópolis é recolocado nesta quarta-feira
Ponto polêmico ao final da SC-401 virou discussão entre Deinfra e prefeitura no início da semana
Funcionários a serviço da prefeitura da Capital recolocaram estrutura em trecho da avenidaFoto: Marco Favero / Agência RBS
Funcionários a serviço da prefeitura de Florianópolis iniciaram na noite desta quarta-feira a recolocação da estrutura do guardrail embaixo do elevado do Itacorubi, em Florianópolis. Uma ponta da defensa metálica que restava na margem da Avenida da Saudade atravessou um Celta na manhã do último sábado, matando duas mulheres.
Até o início da semana, prefeitura e Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) discutiam de quem era a responsabilidade por não ter havido uma manutenção na estrutura do dispositivo de segurança, que estava danificado há meses.
De acordo com o secretário adjunto de Obras, Domingos Zancanaro, a remoção de parte da estrutura havia sido feita por funcionários do órgão estadual em 2012. Informação que foi desmentida pelo superintendente regional do Deinfra, Cléo Quaresma.
Como o ponto polêmico no final da SC-401 e início da Avenida da Saudade, no sentido Norte-Centro, pertence à prefeitura, o serviço foi encomendado a uma empresa terceirizada.
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário