'Suspeitamos que os agressores pertencem ao Boko Haram', um grupo islamita armado que realiza uma revolta no centro e norte do país desde 2009, acrescentou uma fonte
Kano - Homens armados mataram dezenas de pessoas, em sua maioria cristãs, no nordeste da Nigéria, declararam domingo um responsável local e moradores.
"Mataram muita gente em um ataque sábado à tarde. Segundo as últimas informações das quais disponho, mais de 60 pessoas morreram. Contudo, ainda tenho que verificar informações fornecidas pelos habitantes", disse à AFP, Maina Ularamu, responsável da região na cidade de Izghe, onde aconteceu o ataque.
Os habitantes fugiram dessa cidade situada no estado de Borno.
"Suspeitamos que os agressores pertencem ao Boko Haram", um grupo islamita armado que realiza uma revolta no centro e norte do país desde 2009, acrescentou.
"Saquearam comércios e lojas de alimentação e carregaram o que foi roubado nos veículos dos habitantes", disse este responsável.
Membros do Boko Haram mataram, na semana passada, 43 pessoas em duas cidades de Borno, o que provocou a fuga de centenas de habitantes em direção a Maiduguri, a capital deste estado.
Borno é um dos três estados do nordeste da Nigéria em estado de emergência desde que o exército lançou uma operação contra os insurgentes islamitas do Boko Haram.
Desde que começou 2009, a revolta islamita deixou milhares de mortos.
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário