Pela primeira vez em 20 anos de operação, o Taglit (viagem gratuita de 10 dias a jovens judeus que nunca estiveram em Israel em programa educacional da Agência Judaica) foi cancelado. A decisão afeta 500 participantes que viajariam ainda em março a partir de Estados Unidos, Alemanha e países do antigo bloco soviético. (Ha’aretz)
ISRAEL IMPÕE QUARENTENA A VIAJANTES PROVENIENTES DE 5 PAÍSES EUROPEUS - A fim de tentar blindar o país do coronavírus, Israel impôs quarentena de 14 dias a todo viajante que chegar da Alemanha, França, Espanha, Suíça e Áustria. Apertos de mãos foram desestimulados assim como aglomerações. Cogitou-se ainda fechamento de escolas e interrupção do transporte pública, mas nenhuma foi adiante. (The Times of Israel)
RABINO-CHEFE: MEDO DO CORONAVÍRUS? NÃO BEIJE MEZUZOT - "Não beijem mezuzot", orientou o rabino-chefe ashkenazi de Israel, David Lau, em comunicado nacional. A medida visa evitar a transmissão do coronavírus. A recomendação está totalmente alinhada ao conceito judaico de que a vida vem acima de tudo, inclusive das regras religiosas. (The Jerusalem Post)
Fonte: http://www.ruajudaica.com/
Fonte: http://www.ruajudaica.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário