Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de novembro de 2021

Era isso que almejavam!!!




Algozes de Lula, juízes do TRF4 são candidatos a vaga no STJ
- 23 de novembro de 2021

Apoie o DCMOs desembargadores do TRF4 Victor Laus, Leandro Paulsen e João Pedro Gebran, que aumentaram condenação de Lula, são candidatos ao STJ. Fotos: Sylvio Sirangelo/TRF4


Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, responsáveis pela decisão em segunda instância que prendeu Lula, aumentou sua pena e o tornou inelegível, são candidatos, ao lado de outros 13 postulantes, a duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A informação é da coluna Maquiavel, da revista Veja.

PUBLICIDADE

Leia mais:





O voto dos três ajudou, em 2018, a corroborar a sentença do ex-juiz federal Sérgio Moro, atualmente filiado ao Podemos, e aumentou a condenação do ex-presidente Lula para doze anos de prisão.


Outros 13 candidatos em outros estados disputam, contra os três do Rio Grande do Sul (onde fica sediado o TRF4), as vagas abertas no STJ pela aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia e Néfi Cordeiro.

A decisão em segunda instância contra Lula, tomada pelo tribunal de Porto Alegre, foi o que tornou o petista inelegível no pleito de 2018, abrindo caminho para a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido). Lula ficou um ano e sete meses preso no prédio da Polícia Federal em Curitiba.

PUBLICIDADE


O STJ é composto por 33 ministros, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista indicada pelo próprio tribunal. Como há duas cadeiras vagas, a corte irá decidir se irá formar duas ou apenas uma lista tríplice com os nomes mais votados entre o total de 16 desembargadores candidatos. A votação ocorrerá em fevereiro de 2022.


Após ser indicado, o candidato deve ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e depois aprovado em Plenário.

Nenhum comentário: