Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Os frutos amargos do desmatamento


O estudo da Climate Central mostra até onde pode chegar a destruição causada pela destruição ambiental causada pelo capitalismo e a sanha de lucros da burguesia. O estudo elenca 50 cidades que estão em risco de ficarem submersas caso a temperatura global aumente em 3ºC. 

No cenário mais otimista, seriam cerca de 510 milhões de pessoas afetadas, no mais pessimista seriam 800 milhões.

No Brasil, estão em risco as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Porto Alegre (RS), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE). Com isto, o Brasil é o 17º país mais vulnerável ao avanço do nível do mar. A projeção indica que a região mais afetada será a Ásia.

Nenhum comentário: