Esgoto do Hospital do Andaraí vaza sobre calçada no bairro
Segundo leitor, problema já dura dois anos. Unidade promete solução em 30 dias
LEONARDO GORGES, COM O LEITOR MARCOS VINÍCIUS CRUZ
Moradores improvisam tábua para passar pela calçada sem ter contato com esgotoFOTO DO LEITOR MARCOS VINÍCIUS CRUZ / EU-REPÓRTER
RIO - Além de seus pacientes, o Hospital do Andaraí precisa cuidar melhor dos moradores do bairro. Uma tubulação de esgoto originária do hospital vaza sobre a calçada da Rua Leopoldo, na altura do número 280, como mostra o leitor Marcos Vinícius Cruz em flagrante enviado ao Eu-Repórter. Segundo Cruz, a situação persiste há pelo menos dois anos. A unidade reconhece o problema e promete uma solução definitiva num prazo de 30 dias.
— O mau cheiro é horrível. Isso sem falar no risco para os pedestres, já que a calçada fica escorregadia. O jeito é apelar para o meio da rua mesmo — diz Cruz, que transita pelo local diariamente.
Na imagem enviada pelo leitor, é possível ver que os moradores da região improvisaram uma tábua para andar pela calçada, que fica próxima à Delegacia de Polícia Fazendária. Dessa maneira, os pedestres evitam entrar em contato direto com o esgoto que sai por uma fresta do muro do hospital.
A administração da unidade não soube informar há quanto tempo o vazamento ocorre, mas nega que ele já dure dois anos. Segundo o hospital, os reparos na tubulação já começaram a ser realizados.
Inaugurado em 1955, o Hospital do Andaraí é uma das seis unidades de saúde federais da cidade do Rio de Janeiro. O local está em obras desde 2005, quando foi reintegrado à rede federal após um período de gestão municipal. A atual etapa das intervenções, que compreende a reforma de seis setores do hospital, deve ficar pronta no segundo semestre de 2013. No entanto, o prazo final para a conclusão geral dos reparos não foi informado.
A administração também não disse se há relação entre as obras e o vazamento de esgoto. Porém, elas comprometeram o atendimento aos pacientes, conforme mostrou uma reportagem do GLOBO em julho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário