Policial do 7º BPM (São Gonçalo) foi morto e a filha dele baleada em suposta tentativa de assalto no Mutuá. PM é baleado na Central do Brasil
POR MARCELLO VICTOR
Rio - O início do último fim de semana de 2012 foi violento no Grande Rio. Pelo menos quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em ações criminosas na capital, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana. Entre as vítimas estão um PM morto no Mutuá, em São Gonçalo, e um policial reformado baleado em uma tentativa de assalto no Centro do Rio. O clima ficou tenso também na região de Pilares, na Zona Norte da capital.
A onda de violência teve início por volta das 23h de sexta-feira. O sargento PM Wellington da Silva, lotado no 7º BPM (São Gonçalo) foi morto ao reagir a uma suposta tentativa de assalto próximo a Praça do Mutuá, em São Gonçalo, Região Metropolitana. De acordo com a PM, ele estava de folga e tinha acabado de deixar a irmã em casa. Pouco depois, na esquina das ruas Francisco Nunes e Rodrigo de Carvalho foi abordado por dois homens em outro veículo.
Armado, o PM reagiu e houve tiroteio. Ele foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Inicialmente o sargento foi socorrido no Pronto Socorro de São Gonçalo e depois transferido para o Hospital Central da PM, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu. A filha e a mãe dele também estavam no veículo. A menina de três anos foi atingida por um tiro transfixante no ombro direito. Ela está internada no Hospital Infantil de São Gonçalo.
Um acusado do ataque ao PM foi baleado no braço e na cabeça. Ronaldo Rodrigues Júnior, de 21 naos, está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê. Segundo a PM, ele tem passagens por roubo e tinha mandado de prisão. Ele foi reconhecido pela mãe do PM. O comparsa dele conseguiu fugir. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).
Por volta das 21h, na Rua Salgado Filho, na Praça do Cabral, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Diego Barbosa dos Santos, de 26 anos, foi baleado por um homem que passou atirando em uma moto. Policiais do 20º BPM (Mesquita) passaram pouco depois pelo local e acionaram o socorro. A vítima está internada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas contaram aos PMs, o autor dos disparos é conhecido como Boca. As investigações sobre a tentativa de homicídio estão sendo feitas pela 57ª DP (Nilópolis).
Crimes no Rio
A madrugada deste sábado começou tensa na capital fluminense. Disparos que duraram cerca de meia hora assustaram quem passava próximo ao Morro do Urubuzinho, em Pilares, na Zona Norte do Rio. A comunidade é a mesma onde a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça na véspera de Natal. Ela permanece internada em estado grave no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Motoristas que tentavam seguir pela Avenida João Ribeiro, a principal do bairro, chegaram a voltar de ré. Motoristas de ônibus e vans também evitaram trafegar pelas ruas Ana e Cardoso Quintão. Policiais do 3º BPM (Mèier) foram acionados. Eles patrulharam e reforçaram o policiamento na região. A unidade e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informaram que não realizaram qualquer tipo de operação na região no fim da noite ou início da madrugada. Não há informações sobre prisões, apreeensões ou feridos. A PM ainda não sabe os motivos dos disparos.
Por volta de meia-noite, Juan de Oliveira Nascimento, de 26 anos, foi morto a tiros na Rua Campo de São João, no bairro Pitangueiras, na Ilha do Governador. O local fica próximo a comunidade do Boogie Woogie. De acordo com o 17º BPM (Ilha do Governador), a região é movimentada devido a quantidade de bares. A Divisão de Homicídios periciou o local e assumiu as investigações. A autoria do crime ainda é desconhecida.
Já na área da Central do Brasil, por volta de 1h30, um PM reformado foi baleado no abdômen após ser vítima de uma tentativa de assalto. Identificado apenas como Marcelo, o policial teria tentado reagir a investida do bandido mesmo estando desarmado, segundo policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia). Ele está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, mas, ainda segundo o batalhão, não corre risco de vida..
Baixada violenta
A área do 20º BPM (Mesquita), na Baixada Fluminense, registrou pelo menos dois homicídios na madrugada deste sábado. Por volta de 0h30,Renan Lourenço da Rocha, de 27 anos, foi morto com quatro tiros na Rua Jorge Cardoso Santana, no conjunto Asa Branca 2, bairro Jardim Laranjeiras, em Nova Iguaçu. Morador do município de Queimados, ele foi alvejado por dois homens que disparam de uma moto e fugiram em seguida. O caso foi registrado na 56ª DP (Comensador Soares).
Em Mesquita, um homem também foi morto a tiros na Rua Cesário, bairro Santo Elias, por volta das 3h. A polícia ainda não tem detalhes do crime. O registro da ocorrência foi feito na 53ª DP (Mesquita).
Fonte: O DIA
Um comentário:
Postar um comentário