Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ministra alemã gera polêmica ao falar sobre o sexo de Deus


Ela sugeriu que Deus não precisa ser tratado no gênero masculino, sugerindo a opção "neutro".

por Leiliane Roberta Lopes

 

Uma declaração feita pela ministra alemã da Família, Kristina Schroeder, tem gerado uma grande polêmica na Alemanha. Isso porque durante um encontro ela afirmou que para quem não quer tratar Deus no gênero masculino que escolha a opção de gênero neutro, que é o que melhor se aplica neste caso.

Na língua alemã há três gêneros: feminino, masculino e neutro.

Durante o debate teológico-gramatical um jornalista questionou a ministra dizendo que “é complicado falar de Deus no masculino a sua pequena filha?”.

A resposta de Schoroeder foi o que gerou a discussão: “É simples, cada um deve decidir por si mesmo. O artigo não tem significado”.

As críticas vieram de todos os lados, até mesmo do Partido da União Democrata Cristã, que é o mesmo da chanceler Angela Merkel.

Diante da polêmica instalada, o porta-voz da ministra se pronunciou citando a Bíblia e obras do papa Bento 16. “Evidentemente, Deus não é nem homem, nem mulher. Tenho mais confiança em um especialista [o Papa] do que naqueles que criticam a ministra”. As informações são do G1.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: