A capital paulista voltou a ser cenário de uma série de atentados na noite de ontem. Repetindo a onda de violência que ocorreu nos últimos meses, quatro ataques deixaram ao menos quatro mortos e 14 feridos. Os crimes aconteceram nas zonas norte e oeste, em bairros como Freguesia do Ó e Vila Leopoldina. Começaram por volta das 21h.
Os três crimes da zona norte ocorreram num raio de 2 km de distância.
Segundo a Polícia Militar, oito pessoas foram baleadas na rua Cláudio Ghirelli, na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. Testemunhas informaram que as vítimas conversavam na calçada quando quatro pessoas que estavam em duas motos passaram atirando, por volta das 21h. Dois moradores morreram no local.
Seis foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital da Freguesia do Ó e outras duas morreram no local. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.
O caso será registrado no 45 DP (Vila Brasilândia) e será investigado por policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Outro ataque atribuído a motociclistas ocorreu na rua Nícia Coutinho Penteado, na Vila Penteado, também zona norte da capital. Segundo moradores, seis pessoas foram baleadas no local. Uma morreu. A PM, porém, não confirmou o número de feridos, pois eles foram levados para diversos hospitais da região.
Na avenida Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, em frente ao portão 8 do Ceasa, uma pessoa foi baleada e levada para o pronto-socorro da Lapa em estado grave. Na rua Spencer Vampré (zona norte), dois homens foram baleados, um deles morreu no local, segundo moradores. Até a 1h45, não havia informações precisas sobre seu estado clínico. A polícia não soube informar se os ataques foram feito por motociclistas.
VÍTIMAS GRAVES
Até a publicação desta reportagem, a PM não tinha confirmado o número correto de ataques, nem o de mortos ou mesmo de feridos. Segundo informações parciais, as vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais, o que dificultou a identificação e a contagem dos atingidos. Nenhum suspeito foi identificado.
Fonte: FOLHA DE SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário